Cria do Vasco foi na Justiça confirmar uso de drogas pesadas
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, atacante que passou pelo Porto e foi revelado pelo Vasco assume envolvimento com drogas. Jardel revelou, à RBS TV, problemas quando também era deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e explicou sobre possível investigação de desvios de verbas em seu gabinete.
Inexperiência [razão para as irregularidades] e o que eu fiz de errado vou assumir, o que eu não fiz, não vou assumir. Eu era muito inocente. Aproveito a oportunidade para o povo gaúcho, todos os eleitores que confiaram no Jardel, pedir desculpa pela minha inexperiência
Jardel revelou problemas na carreira
Jardel marcou época no Grêmio ao conquistar a Copa Libertadores pelo tricolor gaúcho em 1995. Mas foi no Vasco que o ex-jogador de futebol iniciou sua carreira. Foram 75 jogos com a camisa cruzmaltina e 36 gols marcados.
Com certeza, eram coisas que surreais, que eu não via, não acreditava que era acusado, meu refúgio era a droga […] Este caminho percorrido em pouco tempo, que serve para eu aprender muita coisa. Peço desculpa pela falta de experiência e má assessoria. Busco um caminho que é o trabalho com jovens e crianças. Estou pronto para uma nova vida
Confessou Jardel
Jardel também jogou pelo Porto
Atuando no futebol europeu, Jardel foi ídolo em Portugal quando vestiu as cores do Porto. Foram quatro temporadas pelo clube português, tendo marcado 168 gols em 175 jogos, uma marca extremamente expressiva se tratando de redes balançadas. Jardel chegou também a vestir as cores do Sporting, fazendo 67 gols em 63 jogos disputados com a camisa do clube alviverde.