Cria do Vasco pode salvar o time sem nem entrar em campo pelo clube
O Vasco da Gama foi derrotado pela equipe do Grêmio na penúltima partida do campeonato e perdeu a oportunidade de garantir a permanência na primeira divisão. Para a sorte do Vascaíno, o Bahia também perdeu e se manteve na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Vasco.
Com os resultados, o Vasco da Gama segue dependendo apenas de si para escapar do Rebaixamento. Na última partida, uma vitória mantém a equipe na Série A. Em caso de derrota do Santos, um empate já serve para o Cruzmaltino, que pode se livrar inclusive com derrota.
Isso porque o Bahia está na 17ª colocação e só se livra do rebaixamento caso vença e conte com derrota do Vasco ou do Santos. Em caso de empate, o Bahia teria que torcer por uma derrota do Vasco. A equipe Baiana enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (6).
Atlético-MG pode ser o salvador de Vasco e Santos nesta quarta-feira.
Por isso, muitos vascaínos ficarão de olho na partida e torcerão para o Galo, que conta no seu elenco com o cria da base vascaína, Paulinho. O atual artilheiro do é um dos melhores jogadores do campeonato e pode fazer com que a torcida do Gigante da Colina volte a comemorar efusivamente um gol seu.
Para o Atlético Mineiro, o título continua em disputa, mas é algo muito difícil de conseguir. Isso porque o líder Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, precisaria perder, além do Atlético Mineiro vencer e tirar 8 gols de saldo.
Porém, a possibilidade, mesmo que pequena, pode ser o incentivo que o Galo precisa para indiretamente ajudar Vasco e Santos a se livrarem do rebaixamento para a segunda divisão.