Criciúma perdeu um dos maiores craques para o jogo contra o Vasco da Gama
Depois de vencer o clássico contra o Fluminense, o Vasco se prepara para o duelo contra o Criciúma, neste domingo (18), às 16:00. No Heriberto Hülse, o time de Rafael Paiva tentará manter a boa fase e se aproximar ainda mais do G6. Além disso, o treinador de 39 anos tem a missão de “recuperar” pontos perdidos para o Tigre.
O time catarinense foi o único que venceu o Vasco em São Januário nesta temporada. Na oportunidade, o 4×0 marcou a saída de Ramón Díaz, atualmente no Corinthians. Desde então, foram nove jogos na Colina Histórica, com cinco vitórias e quatro empates. Para seguir pontuando, o Cruz-Maltino terá um “reforço” em Santa Catarina.
Marcelo Hermes não joga contra o Vasco
Um dos principais jogadores do Criciúma na temporada, o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Cruz-Maltino. Em 2024, o defensor disputou 39 partidas, anotando dois gols e sete assistências. Pelo lado do Vasco, Maicon pode ser um desfalque. Contra o Fluminense, o zagueiro sentiu a coxa, mas ainda será avaliado para saber se entra em campo nesse fim de semana.
Em entrevista após o jogo, Rafael Paiva comentou sobre a lesão de Maicon e Vegetti, que também sentiu a coxa. “Maicon sentiu um pouquinho a posterior, Vegetti sentiu o adutor. A princípio não parece nada grave, mas precisamos ter clareza para saber o que vai acontecer”, afirmou o técnico do Vasco. Antes do duelo contra o Criciúma, o elenco terá mais de uma semana para se recuperar de uma sequência intensa de jogos.