Cruzeiro fez oferta por volante interessado pelo Vasco
Contrariando algumas falas de dirigentes do São Paulo na última semana, o volante uruguaio Gabriel Neves deve permanecer no tricolor paulista para a temporada de 2023. Isso porque, além do Vasco, o Cruzeiro também entrou em contato com a diretoria do clube paulista, porém, rejeitado pelo clube paulista.
Inicialmente, o São Paulo estaria disposto em emprestar o atleta com condições salariais impostas pelo clube, como o pagamento integral do valor acordado e com opção de compra. O Vasco teria investido para contar com o uruguaio em seu elenco, mas alguns entraves pessoais de Gabriel Pires teriam impedido que o negócio avançasse.
Agora, com mais um interesse desfeito pelo próprio clube paulista, tudo indica que Gabriel Pires deve mesmo jogar pelo São Paulo neste ano. Um possível pedido de Rogério Ceni pode explicar o motivo das últimas negativas advindas da diretoria são-paulina, que admite manter o jogador no CT da Barra Funda.
Gabriel Neves quer ficar no São Paulo
De acordo com a informação confirmada pelo ‘Lance’, Gabriel Neves não estaria disposto a uma troca. Porém, com um possível avanço financeiro, o uruguaio poderia considerar a situação e aceitar a proposta. O jogador custou cerca de R$ 8,7 milhões aos cofres do clube paulista e para o Vasco contratá-lo de forma definitiva, o Vasco teria que desembolsar em torno de nove a dez milhões de reais.
Gabriel Neves está no São Paulo desde 2021, onde já atuou por 40 oportunidades. Recentemente, Gabriel foi relacionado para a partida contra a Portuguesa, vencida pelo tricolor paulista por 4 a 1. Porém, apenas na partida contra o Santo André, disputada no último domingo (5), é que Gabriel teve a oportunidade de entrar na metade do segundo tempo.