Cruzeiro perdeu estrela do time para o jogo contra o Vasco da Gama
Após a derrota por 1×0 para o Palmeiras, o Vasco volta suas atenções para o Cruzeiro, adversário do próximo domingo (29), no Mineirão. Caso vença o confronto direto contra a Raposa, o Gigante da Colina pode ficar a quatro pontos do G6, dependendo dos outros resultados da 28ª rodada.
Para o duelo, inclusive, o time de Rafael Paiva terá um “reforço”. Isso porque, no empate em 0x0 com o Cuiabá, no domingo (22), o time mineiro viu João Marcelo, zagueiro titular de Fernando Seabra, tomar um cartão vermelho direto ao parar o ataque do Dourado. Assim, o camisa 43 cumprirá suspensão automática contra o Cruz-Maltino.
Rafael Paiva analisa derrota para o Palmeiras, lamenta pênalti não marcado e comenta erro de Rayan
Mesmo com o fim da sequência invicta no Brasileirão, o treinador de 40 anos ressaltou a competitividade do Gigante da Colina, mas lamentou o pênalti não marcado por Rafael Klein. “Fica mais uma vez, como eu tenho falado, a nossa capacidade de jogar contra qualquer equipe no Brasileirão. Fizemos um jogo parelho, conseguimos empurrar o Palmeiras para trás no segundo tempo, criamos oportunidades. E um erro que acho que poderia mudar bastante o que seria o jogo, o lance do pênalti”, disse.
Além disso, Paiva comentou sobre o erro de Rayan, de 18 anos, que gerou o gol de Flaco López. “E a gente errou, o Rayan teve um erro que faz parte do processo. Jogador jovem, teve um erro há pouco tempo. Sabemos como é pesado para ele, mas acho que fica como reagimos depois de mais um erro individual. E o quanto o Vasco lutou até o fim para buscar um resultado melhor aqui. Tem que ficar o quanto estamos conseguindo competir contra essas equipes grandes, e não tenho dúvida que a curto prazo vamos conseguir buscar as vitórias contra esse nível de equipe”, concluiu o treinador.