Cuéllar no Vasco: Alexandre Mattos rasgou o sigilo e falou tudo
Nesta terça-feira (30), aconteceu na sede da CBF o sorteio para a primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O Vasco da Gama vai enfrentar o Marcílio Dias, de Itajaí, Santa Catarina. O time está na disputa do Campeonato Catarinense e também joga a Série D do Campeonato Brasileiro.
Alexandre Mattos, contratado pelo Gigante da Colina para assumir o lugar de Paulo Bracks, esteve presente no evento da entidade, e conversou com a imprensa sobre vários assuntos.
Cuéllar foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali
Um dos assuntos foi a contratação de Gustavo Cuéllar, que foi um pedido especial da comissão técnica liderada por Ramón Díaz (o técnico trabalhou com ele no Al-Hilal, da Arábia Saudita). Alexandre Mattos, em conversa com Cícero Mello, da ESPN, revelou que a 777 Partners aprovou a contratação do colombiano, mas o dono o Al-Shabab, seu atual clube no futebol árabe, o considera “inegociável”.
Apesar de não conseguir contratar o ex-jogador do Flamengo na atual janela de transferências, Alexandre Mattos deixou as portas de São Januário abertas para Gustavo Cuéllar.
Antes de ser vendido ao futebol árabe, Cuéllar entrou em campo 128 vezes usando a camisa do rival do Vasco, marcando dois gols e dando mais três assistências. O Flamengo é o time que ele mais defendeu em toda sua carreira.
Cuéllar foi vendido em 2019 para o Al-Hilal por 7.40 milhões de euros. Ele atuou em 125 partidas pela equipe e colaborou com quatro assistências. Para contar com o volante, o Al-Shabab desembolsou 1.38 milhões de euros na janela de transferências do meio da temporada passada.