Cuéllar no Vasco: Pedrosa trouxe informação bombástica
Gustavo Cuéllar, colombiano de 31 anos e que atualmente defende o Al-Shababa, da Arábia Saudita, é o nome mais cobiçado pelo Vasco da Gama no mercado de transferências. O ex-jogador do Flamengo trabalhou junto com Ramón Díaz e sua comissão técnica no Al-Hilal, e foi um pedido do argentino a diretoria do Vasco.
Cuéllar foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali
O Flamengo negociou o volante em 2019 junto ao Al-Hilal, que pagou 7.40 milhões de euros por seus direitos econômicos. Na janela de transferências da temporada passada, o Al-Shabab acertou sua compra por 1.38 milhões de euros, e caso Cuéllar queira deixar o futebol árabe, um valor similar vai ser necessário para comprar seus direitos econômicos (algo em torno de 7.3 milhões de reais).
De acordo com informações que Lucas Pedrosa trouxe no “SBT Sports Rio”, as negociações para que Cuéllar acerte com o Vasco são consideradas muito positivas. Emiliano Díaz falou com a imprensa sobre Cuéllar, depois da vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o San Lorenzo, em torneio amistoso realizado no Uruguai:
“Cuellar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós.”
O desejo da comissão técnica de contar com Cuéllar travou as negociações do Vasco com o Newell’s Old Boys por Juan Sforza. Lucas Pedrosa explicou o caso em sua conta no Twitter (@pedrosa):
“Após o aceite do Newell’s Old Boys, o Vasco não deve mais contratar Juan Sforza, de 21 anos. Cuellar é a prioridade. A comissão técnica deixou claro que precisa de um jogador pronto para a camisa 5. A diretoria e a comissão técnica entendem que Jair, Paulinho, Marlon Gomes, Praxedes, entre outros, podem fazer a função de segundo volante perfeitamente, mas para a posição de camisa 5 só tem Zé Gabriel e, desta forma, nada é mais importante do que a contratação de Cuellar no momento. A tendência é que o Vasco inicie as negociações para ter o colombiano de 31 anos.”