Da série saia do Vasco e conquiste um título: Palácios foi campeão no Chile
Depois de deixar o Vasco, Palácios se encontrou no Colo-Colo, virou destaque da equipe chilena e levantou troféu na última quarta-feira (13). O clube chileno derrotou o Magallanes, na decisão da Copa do Chile, por 3 a 1, e se sagrou o grande campeão do torneio nacional local em 2023.
Revelado pelo Unión Española, Palácios foi adquirido pelo Vasco em 2022 e teve uma passagem bastante apagada no Rio de Janeiro. Sem se adaptar, o jogador fez apenas 24 jogos com a camisa cruzmaltina e balançou as redes adversárias em apenas uma oportunidade.
Antes de chegar ao CT Moacyr Barbosa, o meio-campista chileno teve a chance de mostrar seu futebol no sul do país. No Internacional, o jogador realizou apenas 35 jogos em 2022 e não marcou nenhum gol sequer.
Antes de chegar ao Brasil, Palácios marcou 10 gols em 58 jogos pelo Unión. Quando retornou ao seu país de origem para vestir as cores do Colo-Colo, assumiu ser, desde pequeno, um grande torcedor da equipe.
“Sempre foi meu sonho jogar aqui (no Colo-Colo), então ficaria feliz (de permanecer). Desde que surgiu a oportunidade, sempre tive vontade de vir, gostaria de continuar”
Torcedor vascaíno sente saudades de Palácios
A torcida cruzmaltina sabe que o jogador poderia ter rendido bem mais do que se apresentou vestindo a camisa do Vasco. Mesmo assim, não aparenta ter mágoas do meio-campista. O Gigante, inclusive, ainda tem uma parte dos direitos econômicos do meio-campista. Já o Colo-Colo tenta adquirir certa porcentagem que pertence ao clube carioca.