Daronco vai chegar com dor de cabeça para o jogo do Vasco na Copa do Brasil; entenda o motivo
Nesta terça-feira (27), às 21:30, o Vasco visita o Marcílio Dias-SC pela primeira rodada da Copa do Brasil. Por estar melhor classificado no ranking da CBF, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para avançar. Na próxima fase, o empate leva aos pênaltis e, posteriormente, as vagas serão decididas em jogos de ida e volta.
Entretanto, o modo de classificação é o menor das preocupações do Vasco no momento. Isso porque o adversário está invicto em casa na temporada e árbitro da partida será Anderson Daronco, que participou de lances polêmicos em outros jogos do Gigante. Para além do receio, poucos dias antes do confronto eliminatório, Daronco vai apitar um dos clássicos mais complicados do Brasil, o Gre-Nal. Assim, muitos torcedores questionaram o estado do físico e mental do árbitro para a partida de terça.
Contra o Marcílio Dias-SC, Vasco tenta espantar “fantasma” que perseguiu o clube nos últimos dois anos
Além dos outro fatores citados, o Vasco tem mais uma preocupação para o jogo contra o Marcílio Dias. Isso porque, nas últimas duas edições, o Cruz-Maltino pouco avançou na competição. Em 2022, na primeira fase, o Gigante venceu a Ferroviária-SP pelo placar mínimo. Na segunda rodada, por sua vez, perdeu para Juazeirense-BA nos pênaltis após empate no tempo regulamentar.
Já no ano seguinte, a equipe comandada por Maurício Barbieri na época venceu o Trem-AP por 4×0 na fase inicial. Posteriormente, em São Januário, empatou em 0x0 com o ABC-RN e perdeu mais uma vez nas penalidades. Sendo assim, a última vez que o Vasco passou da segunda rodada foi em 2021, quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo São Paulo com o placar agregado de 4×1.