Data marcada: Vasco corre contra o tempo para não ser punido pela FIFA

Pelo não pagamento da compra de Pumita Rodríguez, Vasco terá 45 dias para quitar dívida com Nacional do Uruguai, que encaminhou uma ação à FIFA. Agora, a entidade máxima do futebol decidiu que o clube carioca precisará realizar o acerto com o clube uruguaio em menos de dois meses.

A diretoria cruzmaltina corre contra o tempo para regularizar a situação do lateral-direito Pumita Rodríguez, adquirido ainda no início deste ano. Sem honrar com os compromissos com o Nacional, o Vasco até perdeu a chance de criar boas relações com o clube uruguaio e seguir tratativas pelo meio-campista Franco Fagúndez. 

Com a pendência em aberto pelo não pagamento da dívida por Pumita, o clube uruguaio não aceitou negociar Franco com o Vasco. O meia, no entanto, já tem apalavrado um acordo com o Cádiz, da Espanha. Agora, resta ao clube carioca correr atrás da verba que giraria em torno de 900 mil dólares. Por multas contratuais, o valor já passaria dos 4,3 milhões de reais, além de mais 18 mil dólares que constam no endividamento.

Diretoria terá que remediar verba para contratações

Desde a chegada de Ramón Díaz, o Vasco tem corrido contra o tempo para anunciar a compra de mais jogadores visando reforçar o elenco cruzmaltino. Agora, com tempo definido para o pagamento da dívida referente ao lateral Pumita, a 777 precisará desembolsar valores ainda maiores para compensar na aquisição de novos atletas.

O canal ‘Atenção Vascaínos’ publicou, no fim desta terça-feira (18), que o Vasco já tem tudo acertado com o seu novo reforço, mas o clube detentor quer que o pagamento seja feito de forma integral e antecipada.