David mal chegou no Vasco e já pode encerrar o ciclo no clube
Apresentado pelo Vasco no início de janeiro, o ponta David tem a chance de encerrar seu ciclo no Rio de Janeiro. Isso porque, durante o Campeonato Carioca, o atacante pode acabar com um jejum que dura desde o segundo semestre de 2023. O atleta de 28 anos não tem participação direta em gols desde o dia 16 de julho, há quase sete meses.
Assim, são 20 jogos seguidos sem ajudar sua equipe a balançar as redes diretamente, seja Vasco ou São Paulo. A última vez que David participou de gols foi na vitória do Tricolor Paulista por 4×1 sobre o Santos, quando marcou um gol e deu uma assistência.
Boa impressão com comissão técnica e torcida pelo Vasco
Vale lembrar que antes de utilizar o time titular no Campeonato Carioca, Ramón Díaz preparou seus jogadores em Punta del Este, no Uruguai, em janeiro. Durante a pré-temporada, o Vasco enfrentou e venceu San Lorenzo e Deportivo Maldonado.
Além disso, nos treinos do elenco, houve uma surpresa para a comissão do treinador argentino. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, David deixou o técnico e seus auxiliares chocados com sua potência e força física, o que rendeu a titularidade no jogo-treino contra a Seleção de Maldonado na época.
O ponta, por sua vez, falou sobre sua chegada ao Gigante da Colina em sua apresentação à imprensa. Ele citou a influência da família e revelou sua torcida no futebol. “É um honra estar aqui no Vasco. Vem de família esse carinho pelo Vasco. Todo mundo é vascaíno. Minha família é toda vascaína e eu também, lógico. É um orgulho fazer parte disso, ainda mais hoje, quando o Vasco é visto de outros olhos”, afirmou.