De quantos pontos o Vasco precisa para classificar para a Libertadores?
A apenas cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Mesmo com as derrotas para Botafogo e Fortaleza, o time de Rafael Paiva está a apenas quatro pontos de distância do Cruzeiro, primeiro time do G7 (que pode virar G9). Mas qual é a pontuação exata para se manter na nona colocação?
Segundo o “ge”, na era do Brasileirão de pontos corridos, o pior nono colocado da competição foi o São Paulo de 2013, com 50 pontos (sete a mais que o Vasco possui neste momento). A média, no entanto, é maior: 54 pontos. Sendo assim, teoricamente, o Cruz-Maltino precisa fazer 11 pontos de 15 possíveis para se manter entre os nove primeiros. Os adversários restantes são: Internacional (em casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).
Pedrinho relembra conversa com elenco sobre Libertadores ainda no início da temporada
Na última quinta-feira (14), o presidente Pedrinho deu uma entrevista coletiva de quase duas horas e meia de duração em São Januário. Entre assuntos como a venda da SAF, negociação do potencial construtivo do estádio e movimentação no mercado para 2025, o mandatário comentou sobre a possibilidade da equipe disputar a Libertadores. O momento do time, no entanto, era outro.
“A primeira conversa com eles foi quando a gente perdeu para o Flamengo por 6 a 1. O que falei foi: é muito difícil falar e vocês não vão acreditar, mas vamos brigar por uma vaga na Libertadores, desde que mudem a mentalidade. Porque até o contrato coloca vocês para baixo, com cláusulas de bônus se a gente não cair. Tira a grandeza do cara e do Vasco”, afirmou Pedrinho.