De quantos pontos o Vasco precisa para sair da zona de rebaixamento?

Há apenas pouquíssimos pontos para deixar a zona do rebaixamento, Vasco buscará, diante do Cruzeiro, deixar a fase ruim para trás. Mesmo vencendo o Cuiabá na última segunda-feira (26/6), a equipe de William Batista não foi capaz de superar o rival e líder do Brasileirão, Botafogo.

Três pontos separam o Gigante de se livrar do grupo dos quatro últimos colocados da primeira divisão. A expectativa do torcedor vascaíno é que dentro de campo, as coisas comecem a dar certo e os novos reforços acrescentem ainda mais qualidade à equipe cruzmaltina.

No atual momento, o Vasco fica na frente apenas de América-MG e Coritiba na tabela de classificação. Logo em seguida, o Goiás, com 11 pontos somados e um jogo a menos, complementa a zona do rebaixamento. O primeiro clube a estar fora do Z-4 é o Corinthians, que na próxima rodada enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, onde o Vasco já conquistou uma de suas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Vasco começa a pensar no Cruzeiro

Depois da derrota no clássico frente ao Botafogo, a equipe cruzmaltina passa a pensar apenas no confronto diante do Cruzeiro. O clube mineiro que conquistou o acesso em 2022 juntamente ao Vasco está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados. 

O revés neste domingo (2) foi o primeiro do treinador William Batista em 2023. O comandante vascaíno estava invicto nesta temporada e conheceu sua primeira derrota como profissional. Agora, a expectativa é que o Gigante retome o caminho das vitórias. 

William não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumprirá suspensão na próxima rodada O encontro diante do Cruzeiro será no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário e com portões fechados.  Jair, com uma lesão no joelho esquerdo, deve mais uma vez ser desfalque na equipe do Gigante.