Decisão é tomada e Justiça não tem mais cartas na manga contra o Vasco
O Vasco realizou a instalação do sistema biométrico em São Januário. Com isso, o cruzmaltino atendeu a determinação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para liberação da volta do público ao estádio.
São Januário é o primeiro estádio do Rio de Janeiro a receber a tecnologia. A instalação foi um dos requisitos do Ministério Público para liberar a volta da torcida ao Vasco. O julgamento do processo que envolve a interdição de São Januário acontece na próxima quarta-feira (30).
O pedido foi feito pelo Ministério Público e era uma das exigências impostas ao Vasco após a confusão que ocorreu no dia x após derrota por 1 a 0 para o Goiás.
Relembre decisão do MP sobre a Liberação de São Januário
MP determina implantação de sistema de biometria como uma das condições para extinguir a ação judicial que interdita São Januário
BIOMETRIA EM SJ: Após vistoria com diversos órgãos públicos, o MP determinou a instalação de sistema de biometria como uma das condições para a extinção da ação judicial que interdita São Januário para partidas com público.
A limitação de área de estacionamento de automóveis no entorno também foi solicitado. O Vasco, a Federação de Futebol do Rio e o MP discutem a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta que garanta a segurança no estádio e liberação das torcidas pela Justiça.
A decisão do TJ ainda precisa ser julgada de forma colegiada. Mas a data ainda não foi marcada pela justiça. O Vasco foi punido por quatro jogos sem público pelo STJD. Todos já foram cumpridos.