Decisão foi tomada e Nenê já foi comunicado: Vai jogar no Vasco em 2024
Nesta quinta-feira (04), o Vasco fez uma proposta para contratar um meio-campista do Juventude. A pedido de Ramón Díaz, o jogador chega para preencher uma das lacunas do elenco. E, não, esse atleta não é Nenê, que deixou o Cruz-Maltino em 2023. Contudo, o Vovô deve perder uma importante companhia dentro de campo.
Trata-se de Caíque, volante que se destacou no Ceará no último ano e vem fazendo uma boa temporada pelo Papo. O atleta de 28 anos é um dos principais nomes do finalista do Gauchão e logo chamou a atenção do Vasco e de outros times do Brasileirão.
Mais detalhes sobre a negociação
Com o desfalque de Jair e Paulinho, que só voltam a jogar em outubro, Ramón Díaz tornou o meio de campo a prioridade do time na janela de transferências. Assim, além de Juan Sforza e Pablo Galdames, o Vasco busca a contratação de Caíque, além de manter o interesse em Marlon Freitas e Emmanuel Martínez.
No caso do jogador do Juventude, o Vasco fez uma proposta de compra por R$ 2 milhões, com contrato de três temporadas. Isso porque, em dois meses, Caíque pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair do Papo sem render nada aos cofres do clube gaúcho. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa.
Ainda segundo os profissionais, o Juventude pediu um tempo para responder à proposta. Isso porque o clube está focado na final do estadual, contra o Grêmio, neste sábado. A partida de ida terminou empatada em 0x0 e, depois da decisão do campeonato, os clubes devem voltar a conversar na próxima semana.