Decolou! Vasco subiu quando ninguém mais esperava
O próximo oponente do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro será o Grêmio, time que traz boas lembranças ao torcedor que se lembra do encontro no primeiro turno. No dia 6 de agosto, no 3º jogo de Ramón Díaz comandando o Vasco, o Grêmio viajou até São Januário, que ainda estava com seus portões fechados, e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Pablo Vegetti, seu primeiro gol e seu primeiro jogo com a camisa do clube.
Antes do jogo contra o tricolor gaúcho, o Gigante da Colina acumulava 10 derrotas em 11 partidas e ocupava as últimas posições da tabela do Brasileirão, dando a impressão a sua torcida que já estava destinado a jogar a Série B de 2024.
Porém, com a chegada dos reforços da janela de transferências do meio do ano e de Ramón Díaz, o Vasco reagiu na competição, e melhorou muito seu aproveitamento a partida do jogo contra o Grêmio: antes era de 18% e hoje subiu para 58%.
O Vasco é o quinto melhor time do returno do Brasileirão
Contando apenas o segundo turno da competição nacional, o Vasco aparece como 5º colocado com 50.98% de aproveitamento. São 26 pontos em 17 jogos, com 7 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, e 24 gols marcados e 20 gols sofridos.
“Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final. Não está nada definido, restam seis pontos em disputa”, disse Ramón Díaz, após a derrota para o Corinthians por 4 a 2.