Dedé é Flamengo! Zagueiro surpreende torcida do Vasco e confirma desejo
Há algumas semanas, o zagueiro Dedé, que apareceu para o futebol brasileiro com a camisa do Vasco, irritou muitos cruzmaltinos. Isso porque o ex-jogador disse, em entrevista ao programa da ESPN, ‘Bola da Vez’, que não deixou de vestir a camisa do Flamengo por conta dos vascaínos. Veja o que ele disse:
O Flamengo é uma instituição enorme, uma das maiores do Brasil. O torcedor tem que ver o que ele já fez pelo clube, sou profissional, não posso deixar de vestir uma camisa por causa de alguns torcedores não entenderem isso. Mesmo se eu estivesse vestido a camisa do Flamengo, minhas coisas do Vasco estariam guardadas na minha casa com todo carinho
Dedé fala sobre possibilidade de um dia ter vestido a camisa do Flamengo
Dedé, pelo Vasco, atuou em 61 oportunidades com a camisa do Vasco e marcou 12 gols com a camisa cruzmaltina. Aposentado, o zagueiro revelou que atuaria pelo maior rival do Gigante, deixando os vascaínos extremamente revoltados.
Dedé também é mal visto por outra torcida brasileira
Pelo Cruzeiro, Dedé conquistou duas vezes o Brasileirão e a Copa do Brasil. O zagueiro é considerado como um dos maiores culpados pelo rebaixamento do clube mineiro. Na época, atuações ruins e problemas nos bastidores envolvendo o ex-jogador do Vasco culminaram na péssima imagem com o torcedor celeste.
Ainda assim, nada apaga a expressiva e curta carreira do atleta, marcada por lesões que o atrapalharam de seguir em alto nível por mais tempo. Dedé surgiu como uma das maiores joias do futebol brasileiro ainda no fim de 2010. Foi considerado por três vezes o Craque do Brasileirão em sua posição, recebeu duas vezes o troféu Bola de Prata e, em votação popular, levou o título de ‘Craque da Torcida’.