Definido o árbitro de Vasco x Cruzeiro
Vasco e Cruzeiro já sabem o árbitro da próxima partida de sábado (8), válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sávio Pereira Sampaio, árbitro da FIFA e do Distrito Federal, será o dono do apito do encontro entre cariocas e mineiros. O palco do jogo, São Januário, não poderá receber público.
Ambas as equipes contam com desfalques importantes para a partida. Pelo lado vascaíno, Jair e Lucas Piton ficarão de fora. O volante cruzmaltino vem se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto Lucas Piton terá que cumprir a suspensão automática por ter sofrido o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Gigante no Brasileirão.
Já o time celeste não poderá contar com as presenças do lateral-esquerdo Marlon e do zagueiro Lucas Oliveira. Assim como Piton, Marlon também foi advertido com o cartão amarelo; já pendurado, o defensor cumprirá suspensão nesta rodada. Lucas Oliveira, porém foi expulso no confronto diante do Internacional e também fica de fora.
Vasco apresenta péssimo desempenho e se junta aos piores do Brasileirão
Em uma situação extremamente delicada neste Brasileirão, Vasco se vê numa posição de pura ineficiência e torcedores vascaínos se preocupam. Com apenas 11 gols marcados em 13 jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, o Gigante tem o pior ataque entre os 20 clubes da Série A.
Ainda assim, o Cruzeiro, próximo adversário no Brasileirão, sofreu a metade do número de gols que o Vasco. O Gigante se junta a Santos, Corinthians, Goiás e Coritiba; ataque abaixo da média pode ser explicado pelas atuações ruins de Pedro Raul, o centroavante da equipe cruzmaltina.
Contra o Cruzeiro, há a expectativa de que Pedro Raul seja novamente escalado entre os 11 iniciais. Nesta quinta-feira (6), o atacante alcançou uma marca extremamente negativa em sua carreira.