Definido o próximo time que o Vasco vai enfrentar na Copinha 2025

Na segunda-feira (13), o Vasco conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Após três empates em três jogos na fase de grupos, os Meninos da Colina bateram o Juventus-SP por 1×0, com Léo Jacó, e avançaram para a terceira fase da competição. A última vez que o Cruz-Maltino passou da segunda fase foi em 2022, quando acabou eliminado para o São Paulo nas oitavas de final.

O próximo adversário do clube carioca será o Ceará, que venceu o XV de Piracicaba por 4×0. A partida será disputada nesta quarta-feira (15), às 11:00, no estádio Nicolau Alayon, com transmissão do SporTV. Campeão do torneio em 1992, o Vasco não chega a uma decisão desde 2019, quando perdeu para o São Paulo nos pênaltis.

Homofobia, objetos atirados e ameaças de dirigentes marcaram a classificação do Vasco na Copinha

Para além das adversidades encontradas dentro de campo, principalmente com um jogador a menos na reta final da partida, a classificação do Vasco ficou marcada por provocações ao goleiro Phillipe Gabriel. Durante a partida, o goleiro de 18 anos escutou xingamentos proferidos à namorada, cujo nome foi descoberto pela torcida através das redes sociais. Além disso, objetos como copos descartáveis, saco de pipoca e isqueiro foram arremessados na direção do jogador.

Na súmula da partida, o árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira relatou o ocorrido e informou que sofreu ameaças de dirigentes do Juventus-SP. Segundo o “UOL”, o Vasco estuda fazer uma reclamação formal à Federação Paulista de Futebol por conta do ocorrido com Phillipe Gabriel.

(Reprodução/Federeação Paulista de Futebol)