Definido: Vasco e Atlético-MG será no Maracanã

No início da noite desta quinta-feira (17), o desembargador Nagib Slaibi definiu que a partida entre Vasco e Atlético-MG poderá ocorrer no Maracanã. Em tempo, na decisão relatada, Nagib ainda cita que o estádio é um bem público de todos.

O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico

Escreveu Nagib

A diretoria cruzmaltina prometeu que iria brigar e lutar pelos direitos; e conseguiu. A partida entre cariocas e mineiros acontecerá no Maracanã. Às 11h, a bola vai rolar pela abertura do returno do Brasileirão.

Payet será apresentado

O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, afirmou, durante a realização do programa Sportscenter, na ESPN, nesta quinta-feira (17), que Payet será apresentado à torcida cruzmaltina no jogo de domingo (20). A diretoria cruzmaltina junto ao departamento de marketing do clube preparam uma apresentação digna do jogador francês, que já defendeu a Seleção Francesa na Eurocopa de 2016.

Em tempo, Payet ainda não vai estrear. Seus registros precisam constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser relacionado e, consequentemente, poder entrar em campo.

É provável que Payet esteja apto para jogar apenas no confronto diante do Bahia, em duas semanas, quando o Vasco viaja ao nordeste para enfrentar o tricolor baiano.