Denilson Show mandou o papo direto e reto para o Rafael Paiva
Embora tenha feito uma grande campanha de recuperação no comando do Vasco, Rafael Paiva vive sua pior fase na temporada. Com o empate contra o Atlético-MG, que resultou na eliminação do time carioca da Copa do Brasil, o técnico chegou a sua oitava partida sem vencer. Agora, o Cruz-Maltino volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (24), às 19:00, em São Januário.
Para Denilson, no entanto, o treinador não pode repetir um suposto erro cometido contra São Paulo e Atlético-MG: escalar Coutinho e Payet juntos. “Não tem como. Ou joga um ou joga outro. Payet não entrega a mesma energia sem a bola, e com os dois juntos, o time perde mobilidade”, afirmou o ex-jogador.
Paiva explica escalação de Coutinho e Payet
Embora a fala tenha ocorrido após a derrota de 3×0 para o São Paulo e antes do duelo contra o Galo, Rafael Paiva voltou a utilizar a dupla ao mesmo tempo. Enquanto Coutinho estava visivelmente cansado, mas não foi substituído, Payet pouco fez após entrar no lugar de Paulo Henrique, já no fim da partida.
Após a eliminação, o treinador não explicou o porquê de não ter tirado o camisa 11 do jogo, mas já havia falado sobre a utilização dos dois meias em campo.” Tentamos colocar Coutinho e Payet para nos dar mais de posse de bola, para ter controle em alguns momentos. Sofremos em dois jogos no que já tínhamos conseguido estabilizar, que é tomar um gol muito cedo. De novo sofremos, prejudica muito na estratégia de ficar mais com a bola”, disse após a derrota para o time de Luis Zubeldía.