Depois de prejudicar o Vasco: FERJ decide colocar VAR no Carioca 2024
Neste último domingo (28), Vasco da Gama viajou até Brasília para jogar como visitante contra o Bangu. A partida terminou empatada em 2 a 2, mas ficou marcada por muitas reclamações do Vasco envolvendo o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. O Vasco reclamas dos lances envolvendo a expulsão de Jair, no começo da partida, o pênalti de Medel, nos acréscimos e a falta em Paulinho que terminou com sua lesão (não foi marcada pelo árbitro).
VAR será usado em todos os jogos dos quatro times grandes do Rio de Janeiro
Por conta desta atuação da arbitragem, Lúcio Barbosa, CEO do Vasco, viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com a FERJ e apresentar questionamentos sobre o jogo contra o Bangu. Após a reunião, ficou determinado que o árbitro vai passar um por um processo de reciclagem, e o VAR vai estar presente em todos os jogos dos quatro times grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) a partir da sexta rodada. Antes disso, a ferramenta só seria usada em clássicos e em jogos a partir da semifinal do Campeonato Carioca.
“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje,” escreveu um post divulgado nas redes sociais do Vasco.
A próxima partida do Gigante da Colina no Campeonato Carioca, válida pela quinta rodada, será contra o Nova Iguaçu. O duelo está marcado para quarta-feira (31) e o Vasco será novamente visitante.