Deputado federal tomou posse com a bandeira do Vasco
Tarcísio Motta, deputado federal pelo PSOL do RJ, levou uma bandeira do Vasco da Gama para seu gabinete durante a posse do novo cargo, em cerimônia realizada na Câmara, em Brasília, nesta quarta-fera (1). O político é vascaíno fanático, e é frequentemente visto em São Januário acompanhando as partidas do cruzmaltino.
Em 2022, quando era vereador do Rio de Janeiro, Tarcísio, ao lado de Alexandre Isquierdo (União) entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro pedindo para que um inquérito civil fosse aberto para apurar o veto do Consórcio Maracanã ao jogo entre Vasco e Sport.
Na ocasião, o Consórcio vetou a realização da partida entre Vasco e Sport, marcada para o dia 3 de julho daquele ano, no Maracanã. A alegação dos vereadores foi de que o palco poderia ter dez jogos no mês, o que podia afetar o estado do gramado.
Governador assistiu derrota do Vasco para o Volta Redonda no estádio
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, esteve presente no estádio Kleber Andrade, em Cariacica para acompanhar o duelo entre Vasco e Volta Redonda, válido pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina acabou sendo derrotado por 2 a 1. Além dele, a primeira-dama Virginía Casagrande também esteve presente.
O Volta Redonda marcou dois gols ainda na primeira etapa, com Gabriel Pec diminuindo para o Gigante da Colina no segundo tempo. Pedro Raul, que ainda não marcou um gol com a camisa do Vasco, teve a chance de desencantar em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. O cruzmaltino volta a campo nesta quinta-feira (2), em partida contra o Resende.