Descobrimos o plano do Vasco para contar com grande reforço diante do Cruzeiro
O Vasco da Gama terá um confronto decisivo contra o Cruzeiro após a data FIFA. O jogo acontece na próxima quarta-feira (22), no Mineirão e coloca frente a frente o Cruzeiro, que atualmente está na décima sétima colocação com 37 pontos e o Vasco, atual décimo quinto colocado com 40 pontos.
Para esse confronto, o Vasco da Gama a princípio não poderá contar com Gary Medel, que está com a delegação chilena para disputar as duas partidas da sua seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A primeira será nesta quinta-feira (16), contra o Paraguai e a segunda na próxima terça-feira (21), contra a seleção do Equador. Com isso, Medel não chegaria a tempo de participar do jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro.
Mas o Vasco ainda tem esperanças de poder contar com o atleta, já que ele está pendurado e caso receba um cartão amarelo diante do Paraguai, estará suspenso e poderá se apresentar ao Vasco da Gama de forma antecipada e estar junto com a delegação para a partida diante do Cruzeiro.
Vasco vai aproveitar pausa para ter retornos contra o Cruzeiro
Rossi retornou contra o América-MG, após quase um mês afastado devido à uma lesão muscular na coxa. O atacante entrou no segundo tempo, mas fora de ritmo de jogo e longe das condições ideais.
Quem está mais próximo do retorno é Marlon Gomes. O meia vem treinando desde a semana passada e sua presença na lista de relacionados contra o América-MG chegou a ser cogitada. Por conta de uma lesão muscular na coxa, ele desfalcou o Vasco nas últimas sete rodadas. A tendência é que Marlon esteja à disposição de Ramón Díaz no Mineirão.