Desempenho do Vasco após a Data Fifa vai fazer qualquer torcedor desabar no choro

Na lanterna da Série A do Brasileirão, um levantamento chocou muitos vascaínos que começaram a visualizar a lastimável situação do Vasco. Desde o retorno dos jogos nacionais após a paralisação pela Data FIFA, a equipe cruzmaltina venceu uma partida e perdeu outras cinco vezes.

A última vez em que o Vasco entrou em campo para atuar pelo Brasileirão anteriormente à Data FIFA foi diante do Internacional, em Porto Alegre. Na ocasião, a derrota por 2 a 1 frente aos gaúchos foi o penúltimo compromisso de Maurício Barbieri no comando do Gigante. Depois de mais de 10 dias se preparando enquanto as seleções entravam em campo, a equipe cruzmaltina, mais uma vez, decepcionou seus torcedores. 

Isso porque, quando o Vasco recebeu o Goiás, em São Januário, no dia 22 de junho, o time que ainda era comandado por Maurício Barbieri foi derrotado por 1 a 0. Após a partida, inúmeros vascaínos revoltados com a situação vivida pela equipe carioca em campo chegaram a depredar camarotes de São Januário. Do lado de fora, muita correria e confrontos com a polícia.

Depois disso, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, atuando no Luso-Brasileiro. Desde então, foram quatro derrotas para o Botafogo, por 2 a 0, para o Cruzeiro, em São Januário, por 1 a 0, com portões fechados, assim como no revés perante o Athletico-PR. No último sábado (29/7), foi a vez do Corinthians arrancar pontos do Gigante na briga direta pela permanência na Série A.

Veja a classificação do Brasileirão após a paralisação pela Data FIFA

  1. Botafogo – 19 pontos
  2. RB Bragantino – 14 pontos
  3. Cuiabá – 13 pontos
  4. Grêmio – 12 pontos (um jogo a menos)
  5. Flamengo – 12 pontos
  6. Fluminense – 11 pontos
  7. Athletico-PR – 11 pontos
  8. São Paulo – 11 pontos
  9. Corinthians – 10 pontos (um jogo a menos)
  10. Coritiba – 10 pontos
  11. Palmeiras – 9 pontos
  12. Cruzeiro – 9 pontos
  13. Fortaleza – 9 pontos
  14. Internacional – 9 pontos
  15. Goiás – 8 pontos
  16. Bahia – 6 pontos
  17. Santos – 4 pontos
  18. Atlético-MG – 3 pontos
  19. Vasco – 3 pontos (um jogo a menos)América-MG – 2 pontos (um jogo a menos)