Desfecho confirmado: Rafael Paiva ficou sabendo do fim da linha e Vasco está atrás de novo técnico

Mesmo após sair da zona de rebaixamento, levar o Vasco à semifinal da Copa do Brasil após 13 anos e colocar o time na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, Rafael Paiva não vive seu melhor momento em São Januário. Entre desempenhos ruins e maus resultados, o Cruz-Maltino venceu dois dos últimos 12 jogos, fazendo com que o treinador não esteja garantido na área técnica da Colina Histórica em 2025.

A tendência é que a diretoria converse com Paiva somente ao fim do Brasileiro, assim como deve fazer com os atletas do elenco atual. No entanto, a situação mudou nas últimas horas. De acordo com Lucas Pedrosa, o técnico de 40 anos dificilmente permanecerá no cargo para 2025.

Edmundo defende saída de Rafael Paiva na próxima temporada: “será inevitável”

Ídolo do Vasco e amigo de Pedrinho, presidente do clube, Edmundo comentou sobre a situação de Rafael Paiva pouco antes da derrota contra o Fortaleza, no último sábado (9). Para ele, o clube deveria buscar um novo nome para assumir o comando do time.

“Ele está fazendo um excelente trabalho. Mas isso não quer dizer que ele tenha que ficar para a temporada de 2025. Isso caso o Vasco tenha uma mentalidade de conquistas. O Vasco tem que pensar em contratar um técnico de ponta. A troca será inevitável para 2025. Foi uma grande oportunidade e bem aproveitada pelo Paiva, mas ele não está tendo personalidade de colocar e tirar quem é o melhor”, disse o ex-jogador em seu canal no YouTube.