Desfecho final: Novela envolvendo Payet acabou e futuro do meia está decidido
Contratado em 2023 para ser a principal referência técnica do Vasco, Dimitri Payet vive um dilema em São Januário. Mesmo com participações em gols importantes no último ano, o meia francês deixou a desejar e chegou em 2024 cercado de expectativas. Após um bom início de temporada, o camisa 10 viveu altos e baixos, entre lesões, banco de reservas e time titular.
Apesar disso, conseguiu contribuir ainda mais dentro de campo em comparação ao ano passado, seja com números ou ao ser o “maestro” do meio de campo vascaíno. Foram cinco gols e nove assistências em 41 jogos. De qualquer forma, a permanência de Payet segue dividindo opiniões dentro da torcida, principalmente por conta do alto salário do craque (cerca de R$ 1,5 milhão por mês). Na última sexta-feira (13), porém, Pedrinho deu fim às especulações e definiu o futuro do jogador de 37 anos.
Pedrinho bate o martelo sobre Payet no Vasco: “O que eu peço é profissionalismo”
Em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”, Pedrinho fez um balanço sobre a temporada de Philippe Coutinho e Dimitri Payet. “O Coutinho é um cara excepcional, veio do mundo árabe, com outro tipo de dinâmica. Ele é muito bom jogador. Com uma pré-temporada bem feita, a gente espera muito dele”, afirmou.
Ao falar de Payet, o mandatário também elogiou seu desempenho e confirmou a permanência da dupla pelo menos até o meio de 2025, quando o contrato de ambos se encerra. “E o Payet eu não tenho do que reclamar nessa reta final. O que eu peço é profissionalismo, jogar mal ou bem é subjetivo. Não tenho o que fazer a não ser honrar o compromisso e esperar uma resposta técnica dos dois. Eles têm contrato e vão cumprir”, concluiu.