Destaque brasileiro na Europa pode seguir o caminho de Galarza
Destaque do Porto, o brasileiro Pepê, ex-Grêmio, pode reforçar a seleção do Paraguai. De acordo com informações do jornal argentino “Olé”, o atleta de 26 anos está cogitando defender as cores da seleção sulamericana. Pepê tem ascendência paraguaia por sua mãe, Zunilda Aquino, e possui passaporte do país. Já existem especulações de que o atacante pode defender o Paraguai desde o ano passado.
O jogador já afirmou que gostaria de ser convocado para a Seleção Brasileira, mas pode acabar escolhendo defender a Albirroja por conta da baixa concorrência no setor ofensivo. O meia Matias Galarza, do Vasco da Gama, é frequentemente convocado para a seleção paraguaia, e pode acabar fazendo uma parceira com Pepê.
Existe ainda a possibilidade de Pepê defender a Seleção Italiana. Ele possui ascendência pelo pai, Radanes Donizete. O atleta obteve o passaporte da Itália recentemente. A imprensa italiana publicou que a federação do país europeu tem uma lista de jogadores sul-americanos que serão alvos de possíveis convocações, e Pepê está entre eles.
Jorge Salgado não se calou sobre Andrey Santos na Seleção
O volante Andrey Santos realizou sua estreia pela Seleção Brasileira no último sábado (25), em amistoso contra o Marrocos, onde a Amarelinha foi derrotada por 2 a 1. O atleta vascaíno foi substituído aos 20 minutos da segunda etapa, dando lugar para Raphael Veiga.
Nas redes sociais, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, felicitou o jogador por sua estreia. “Parabéns Andrey pela estréia na seleção”, publicou. O post acabou gerando certa polêmica, já que recentemente, a diretoria vascaína esteve envolvida em polêmica com a CBF por conta da não participação do time sub-20 e sub-17 nos Campeonatos Brasileiros das categorias.
Andrey Santos está no Vasco da Gama por um empréstimo do Chelsea, clube para qual foi vendido no fim do ano passado. Desde seu retorno, ele participou de cinco partidas com o Almirante, sem anotar nenhum gol ou assistência.