Destino deixa Vasco da Gama a um passo da vitória no Brasileirão 2023

Depois de nove jogos sem conquistar uma vitória sequer dentro do Brasileirão, Vasco recebe o Goiás contando com ajuda do destino. Cariocas e goianos se enfrentarão em São Januário na noite desta quinta-feira (22), às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O torcedor vascaíno ganhou mais um motivo para confiar em um triunfo sobre o Goiás. Isso porque o Gigante já não é superado pelo Esmeraldino, atuando em São Januário, há exatos 18 anos. O último triunfo do Goiás sobre o Vasco na Barreira foi em 2005, quando o time comandado por Edson Gaúcho bateu o clube carioca por 2 a 1.

Outro fator que pode ser crucial para a partida é a presença de Pedro Raul dentro de campo. Apoiados na ideia de que a única lei do Brasil que não costuma falhar é a do ‘ex’, torcedores vascaínos creem que o atacante pode desencantar e voltar a marcar logo contra seu ex-clube. 

O último gol marcado por Pedro Raul com a camisa cruzmaltina foi em um clássico. Contra o Fluminense, logo no primeiro minuto, aproveitando o erro crasso do goleiro adversário, o atacante do Vasco não perdoou e balançou as redes da equipe tricolor. Em tempo, o jogador, ainda no ano passado, vestindo a camisa do Goiás, marcou 26 gols na temporada.

Andrey Santos deve ser titular

Em dúvida pelo fato de uma possível lesão ainda constatada na Seleção Brasileira, problema no tornozelo de Andrey Santos não passou de dores que hoje já não existem mais. O meia, que poderá atuar apenas diante do Goiás e Cuiabá antes de se apresentar ao Chelsea, está disponível e deve ser escalado entre os 11 iniciais por Barbieri.