Destino é cruel e praticamente confirma o rebaixamento do Vasco da Gama
Com 13 rodadas já realizadas, Vasco vê missão de deixar a zona do rebaixamento ser ainda mais complicada após constatação de edições anteriores. Para conseguir escapar da Série B no próximo ano, o Gigante terá que fazer algo que apenas três clubes fizeram na história do Campeonato Brasileiro.
Com apenas nove pontos somados em 13 partidas, Vasco se junta a 16 equipes que, antigamente, já passaram pelo mesmo sufoco. Dentre elas, apenas três clubes se safaram do rebaixamento, tendo somado sequer dez pontos à altura do campeonato.
- Chapecoense (2021)
- Goiás (2020)
- CSA (2019)
- Avaí (2019)
- Ceará (2019) – não foi rebaixado
- Atlético Goianiense (2017)
- América (2016)
- Coritiba (2015) – não foi rebaixado
- Vasco (2015)
- Joinville (2015)
- Náutico (2013)
- Atlético Goianiense (2012)
- Figueirense (2012)
- Athletico (2011)
- América-MG (2011)
- Atlético-MG (2010) – não foi rebaixado
O Vasco, inclusive, se faz presente na lista. Em 2015, o Gigante não conseguiu evitar o rebaixamento ao final do Brasileirão e, em 2016, jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, as chances de que a equipe cruzmaltina seja rebaixada já assusta os torcedores vascaínos.
Pesquisa revela que o Vasco tem enorme chance de ser rebaixado após derrota para o Botafogo
Com o andamento do Campeonato Brasileiro, Vasco vê seus riscos de rebaixamento aumentarem ainda mais e preocupa torcida. Agora, segundo o estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Gigante ser despromovido à Série B do Brasileirão é de 61%.
Os números chegaram neste patamar após a derrota para o Botafogo, no último domingo (2), por 2 a 0, com dois gols de Carlos Alberto. Até então, foram apenas duas vitórias durante o Brasileirão, outros três empates e oito derrotas.
O próximo confronto contra o Cruzeiro pode fazer com que o Vasco fique bem próximo de deixar a zona do rebaixamento. Há três pontos de distância para o Corinthians – primeiro clube fora do Z-4, um triunfo sobre o clube mineiro no próximo sábado (8), e derrotas de Goiás e Timão podem deixar o Gigante cada vez mais perto de sair do grupo dos quatro últimos colocados.