Destino é cruel e praticamente confirma rebaixamento do Vasco em 2023
Em mais um péssimo início de Campeonato Brasileiro, campanha atual é desastrosa e chances de rebaixamento são assustadoras. Para elucidar: o Vasco tem o pior desempenho em 10 jogos neste Brasileirão de 2023 em relação à todos os anos em que foi rebaixado e pontuando a mais que atualmente.
Depois da quinta derrota consecutiva dentro do Brasileirão, Vasco permaneceu na 19ª colocação na tabela de classificação. Com apenas seis pontos somados em 10 jogos, próximo compromisso cruzmaltino é somente daqui 10 dias.
Entretanto, a campanha atual chega a ser inferior a de 2015, quando em 10 rodadas, o Vasco somava nove pontos. A derrota para o Inter, no último domingo (11), por 2 a 1, decretou o nono jogo seguido sem que a equipe de Barbieri superasse o adversário.
Grave: Vasco tem mais de 50% de chance de ser rebaixado para a Série B 2024
Depois de mais uma derrota no Brasileirão, Vasco aparece em estatística que assusta os torcedores cruzmaltinos. O revés sofrido diante do Internacional, por 2 a 1, culminou na permanência vascaína na zona do rebaixamento.
Agora, o Vasco tem 62,2% de chances de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Os números comprovam, cada vez mais, que uma reviravolta dentro da competição é urgente e deverá vir nos dois próximos compromissos do Gigante, em casa, diante de Goiás e Cuiabá.
Mesmo com mais uma derrota, a 777 segue acreditando no trabalho de Maurício Barbieri que seguirá no cargo, ao menos até o confronto contra o Goiás. No próximo dia 22/6, às 20h, em São Januário, a equipe vascaína vai em busca de reencontrar o caminho das vitórias e seguir forte para escapar da zona de rebaixamento.