Deu na Globo: Contratação do Vasco deixou o mercado da bola em choque
O Vasco da Gama conseguiu se salvar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, quando derrotou o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Visando um 2024 bem diferente do que foi 2023, o clube do Rio de Janeiro contratou Alexandre Mattos para o lugar de Paulo Bracks.
Uma das primeiras missões do novo dirigente do Vasco era negociar uma extensão contratual com Ramón Díaz, um dos grandes responsáveis por salvar o Vasco do rebaixamento no Brasileirão.
João Victor está na Europa desde 2022
Com a permanência do técnico, e algumas definições de jogadores em final de contrato (como Maicon e Paulo Henrique), o Gigante da Colina pode agir no mercado, e a única contratação até aqui, a de João Victor, mostrou a força da equipe no mercado, segundo reportagem do “GE”, que escreveu:
“O tamanho do investimento é visto internamente como uma sinalização de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.”
Para contratar o zagueiro do time português, o Vasco fez uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais). Caso João Victor cumpra cláusulas contratuais, o valor pode chegar aos 8 milhões de euros. O Vasco “derrotou” o Botafogo para conseguir essa contratação, porque mandou uma proposta de compra. O rival carioca estava interessado no empréstimo do defensor.
João Victor foi revelado na base do Corinthians, mas se destacou quando foi emprestado ao Atlético-GO. Para contar com o futebol do brasileiro, o Benfica desembolsou 8 milhões de euros (44 milhões de reais na cotação da época). A negociação foi de 55% dos direitos do atleta.