Deu na Globo: Flamengo pode sofrer enorme chapéu e acabar sem técnico
Depois de anunciar, na noite desta quinta-feira (28), a demissão de Jorge Sampaoli, Flamengo pode levar chapéu histórico. Em negociações avançadas com o técnico Tite, a diretoria rubro-negra se espantou ao tomar conhecimento do interesse de clube norte-americano nos serviços do ex-comandante da Seleção Brasileira.
Segundo a apuração da Globo, o Orlando City está em tratativas para contar com o treinador e quer ir até o final da briga com o Flamengo para convencer o técnico brasileiro de liderar a equipe dos Estados Unidos. Em tempo, a equipe rubro-negra entra em campo neste sábado (30), diante do Bahia, no Maracanã, onde e quando Tite poderia ser anunciado.
Apesar de todo o imbróglio com as partes, Tite afirmou estar tranquilo com a situação e trata com muita normalidade as negociações com as equipes interessadas no seu trabalho. Existia a possibilidade do comandante assumir o comando do Corinthians, clube pelo qual foi extremamente vencedor, tendo conquistado a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012.
Flamengo jogará com público vergonhoso
Pelos recentes fracassos acumulados dentro de campo, a fase se refletiu também na torcida rubro-negra, que parece ter perdido a paciência com a equipe flamenguista. Pouco mais de 14 mil ingressos foram adquiridos antecipadamente para o confronto do rival vascaíno frente ao Bahia, em jogo válido pelo Brasileirão. Atualmente, a equipe rubro-negra está há 11 pontos de distância do líder Botafogo, na sétima colocação da tabela de classificação da Série A, correndo riscos de não se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores de 2024.