Deu na Globo! Rossi fora do Vasco da Gama
Em 2023, Rossi chegou para dar início a sua segunda passagem no Vasco. No início, foi crucial para salvar o time do rebaixamento, participando de gols contra Fluminense e Coritiba. Contudo, em 2024, o atacante tem recebido poucas chances sob o comando de Ramón Díaz e deve deixar o clube em breve.
De acordo com o ge, o atacante de 30 anos recebeu propostas de outros clubes e pediu para ser negociado. Vale lembrar que a janela de transferências internacional se fechou, mas a interna iniciou-se em abril e termina somente no dia 18 desse mês. Assim, o atleta pode deixar o Vasco nos próximos dias.
Mais informações sobre a saída de Rossi
Ainda segundo o portal, Rossi teve uma conversa com a comissão técnica para saber se poderia receber mais chances, mas não recebeu uma garantia de que isso aconteceria. Em 2024, o atacante disputou nove partidas, sendo apenas três como titular. Assim, a diretoria vascaína não deve criar obstáculos para uma possível saída do jogador.
Ele ainda recebeu propostas de outros clubes, com uma delas sendo de três anos de contrato. A oferta, por sua vez, possui vínculo maior que o atual com o Vasco, que vai até dezembro. Rossi chegou em setembro do ano passado para sua segunda passagem por São Januário, marcada por 19 partidas, um gol e cinco assistências.
A outra passagem de Rossi pelo Vasco foi em 2019, quando estava sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na oportunidade, o atacante disputou 41 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.