Deu ruim! Flamengo promete gastar dinheiro como nunca antes para voltar ao topo
O mandato de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo está perto de terminar, o dirigente vai deixar o cargo no final de 2024, mas quer deixar uma boa impressão em seu último ano. Para isso, Landim e o Flamengo devem abrir os cofres para contratações na próxima temporada.
Landim chegou a presidência do clube em dezembro de 2018, e desde então o Flamengo ganhou muitos títulos, mas corre o risco de passar em branco no ano de 2023 (a equipe pode ganhar “apenas” o Campeonato Brasileiro).
O time rubro-negro negocia a contratação do técnico Tite, que é bem vista pelo atual presidente do Flamengo. Se o ex-técnico da seleção assumir, seu contrato também será válido até o final de 2024, quando Landim também deixará a presidência.
Landim pode abrir os cofres em seu último ano na presidência
Além do ano de 2023 com muitas críticas e sem taças, pelo menos até o momento, vários jogadores do elenco do Flamengo estão em final de contrato. Os casos que mais chama a atenção são de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que já tiveram seus nomes ligados a vários clubes.
Landim ainda não definiu apoio a nenhum candidato na eleição de 2024, mas as movimentações já começaram. Alguns dirigentes da administração atual já surgem como possíveis candidatos ao cargo.
A oposição também começou a se movimentar, e Márcio Braga e Eduardo Bandeira, dois ex-presidentes do Flamengo, se reuniram no começo desta semana para debater a união dos grupos contra a atual gestão. No encontro, não foi conversado um nome para as eleições, mas Bandeira não negou a chance de união.