Deu ruim! Nenê foi parado na blitz e terá consequências
Na última quarta-feira (25), o meia Nenê foi parado por uma blitz da Operação Lei Seca, no Rio de Janeiro. O episódio repercutiu nas redes sociais após um vídeo onde Nenê concede uma entrevista para uma repórter no local foi publicado. O atleta do Vasco da Gama estava “limpo” de álcool, e passou pelo exame de bafômetro.
No entanto, o veículo do jogador estava sem placas, o que lhe rendeu uma multa. O carro deveria ficar retido na blitz, mas o craque vascaíno recolocou as identificações e foi liberado. O episódio aconteceu logo após a vitória do Gigante da Colina por 2 a 0 contra a Portuguesa, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Ele marcou um dos gols do confronto.
Nenê terá que pagar uma multa no valor de R$ 3.268,17 mil e levará 14 pontos em sua carteira de habilitação. Para piorar a situação, o veterano de 41 anos arrancou em alta velocidade na área da operação da blitz e levou mais uma multa.
Nenê chocou vascaínos e passou Romário
Ao marcar um dos gols da vitória vascaína contra a Portuguesa pelo Carioca nesta quarta-feira (25), Nenê se tornou o jogador mais velho a balançar as redes na história do Vasco da Gama, aos 41 anos, seis mesis e seis dias. O meia veterano ultrapassou Romário, que marcou um gol com a camisa cruzmaltina com 41 anos, quatro meses e 11 dias em 2007, em confronto contra o Grêmio.
“Eu estou passando essa marca do meu ídolo, Romário, então estou realmente muito feliz. Agradecer à minha família e à minha equipe por ter alcançado mais essa marca”, afirmou Nenê durante o intervalo. O Vasco venceu a partida por 2 a 0; Gabriel Pec foi o autor do segundo gol do confronto.
Nenê foi alvo de elogios do treinador Maurício Barbieri após a partida. “Em relação ao Nenê, a ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol, que é onde ele vai desequilibrar. Não adianta pedir para ele voltar muito, porque aí ele estará longe, não vai conseguir dar o passe decisivo, não consegue usar aquilo que ele tem de melhor, que é a parte técnica”, afirmou.
O meia de 41 anos já tinha atingido tal feito no confronto contra o Inter Miami, marcando um dos gols da vitória por 3 a 0. No entanto, a partida era de caráter amistoso, e por isso, o gol não contou de maneira oficial. Nenê vive sua segunda passagem pelo Gigante da Colina, e já soma 189 jogos e 59 gols pelo cruzmaltino.