Deu uma entrada criminosa e quase acabou com a carreira do jogador do Vasco: Agora foi punido
Na quinta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama jogou como visitante contra o Nova Iguaçu. O time treinado por Ramón Díaz foi derrotado pelo placar de 2 a 0 – a única derrota do Vasco na primeira fase da competição estadual – mas o jogo foi cercado de polêmicas com a arbitragem.
Após o apito final, a Ferj usou suas redes sociais para comunicas a suspensão do árbitro da derrota do Vasco:
“Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024.”
Vasco foi o terceiro colocado no Campeonato Carioca com 22 pontos
Uma das principais falhas aconteceu em um lance envolvendo Rossi. O jogador do Vasco levou uma entrada de Cayo Tenório, que não foi expulso. Aos 34 minutos, Bill abriu o placar da partida, e aos 92, Lucas Campos balançou as redes novamente (com assistências de Bill).
Na tarde desta sexta-feira (5), foi confirmado que o atleta vai receber uma punição do TJD de três jogos, e não vai atuar na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Na primeira partida da final, o rubro negro derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 3 a 0. “Por maioria de votos, se conheceu do recurso da procuradoria e no mérito deu-lhe provimento para aplicar ao atleta Cayo Henrique Nascimento Ferreira, do Nova Iguaçu FC, a suspensão de 03 (três) jogos, quanto à imputação do art. 254 §1º I do CBJD. Voto vencido do Dr. Dilson Neves que conhecia do recurso e negava provimento, mantendo a decisão aplicada pela 5ª CDR,” escreveu o TJD.