Diego Costa recebe oferta tentadora para esquecer o Vasco e ser rival de Pep Guardiola
O mundo do futebol está prestes a conhecer o futuro de Diego Costa, que ainda não está decidido em qual clube vai jogar a partir de agosto. Isso porque a janela de transferências se encerra nesta quarta-feira (2/8); Vasco já formalizou uma proposta ao atacante que também recebeu sondagens do futebol inglês.
Contudo, o Grêmio também teria entrado em contato com o estafe do jogador para consultar sobre a possibilidade de que Diego vestisse a camisa tricolor. No Brasil, o brasileiro e naturalizado espanhol já defendeu o Atlético-MG, em 2021, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil.
Na Inglaterra, Diego defendeu o Chelsea entre os anos de 2014 e 2017. No clube londrino, foram 119 jogos e 59 gols marcados, além de outras 18 assistências somadas. Já no Wolves, a sua passagem foi bastante frustrante: o atacante balançou as redes adversárias em apenas uma oportunidade. Nos 25 jogos que esteve em campo, Diego Costa só marcou contra o Brentford, na vitória do seu ex-clube por 2 a 0, pela 31ª rodada da Premier League.
Diego permanecerá na Inglaterra?
O clube que tem interesse nos serviços de Diego Costa ainda não foi revelado, mas, em caso de acerto, seria a terceira camisa do país inglês que o atacante vestiria. Em tempo, vale lembrar que, o jogador de 34 anos que já conquistou duas vezes o Campeonato Inglês pelo atual clube de Andrey Santos, tem 26 jogos e 10 gols pela Seleção Espanhola. Três deles na Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018.