Diego Souza ficou maluco e xingou tudo para defender o Vasco da Gama
Nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, o Vasco perdeu para o Bahia por 2×1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 15 minutos do segundo tempo, o torcedor vascaíno viu David ser expulso e facilitar a vida do time tricolor. O episódio, no entanto, não revoltou somente os cruzmaltinos.
Após o fim do jogo, Diego Souza, ex-jogador do clube, fez um desabafo sobre a arbitragem brasileira. Em suas redes sociais, o ídolo vascaíno afirmou que o “futebol está mais corrompido” e xingou a arbitragem da partida, comandada pelo árbitro Joao Vitor Gobi. Além disso, citou o lance do pênalti em Bruno Henrique no clássico entre Fluminense e Flamengo, no último domingo (23).
Ex-atacante não poupa palavras para criticar arbitragem
“Cara, cada dia que passa o futebol está mais corrompido. Vai tomar no c# comissão de arbitragem. Expulsão do jogador do Vasco não existe. Não é porque sou Vasco não, é por conta de safadeza. Desde o pênalti no FlaxFlu. Vergonha! As coisas devem acontecer dentro das quatro linhas. Invadem CT, xingam jogador, e por mais que façam por onde, vem um sem vergonha dessa e joga tudo a perder. O certo é o certo, só isso”, escreveu Diego Souza em seu perfil no Instagram.
O jogador, no entanto, não foi o único a discordar da decisão de João Vitor Gobi. Comentarista de arbitragem do grupo Globo, PC Oliveira considerou um erro a expulsão de David. “O árbitro é orientado a aplicar o cartão amarelo para o uso indevido do braço quando o jogador infrator desconsidera o risco ou a consequência para o adversário e o atinge no rosto ou na cabeça. O movimento do braço do David na disputa com o Gilberto foi normal. Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados, disse”.