Diretor do Bragantino manda a real sobre a situação do Praxedes
Bruno Praxedes chegou ao Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano emprestado pelo Red Bull Bragantino. O jogador chegou ao clube antes da derrota para o Corinthians no primeiro turno.
Desde sua chegada ao elenco vascaíno, Praxedes foi usado em quase todos os jogos que esteve disponível – não entrou em campo apenas na 19ª rodada, quando o Vasco viajou para enfrentar o Bragantino (empate em 1 a 1), e não saiu do banco de reservas na derrota para o Corinthians por 4 a 2 na rodada 36. Por causa do contrato de empréstimo, o volante não vai poder estar em campo contra o Bragantino, e deve ter feito sua despedida na derrota por 1 a 0 para o Grêmio (jogou por 14 minutos).
Praxedes chegou ao Vasco no final de julho
Apesar de ter sido bastante utilizado por Ramón Diaz, a tendência é que Praxedes não siga com o uniforme do Gigante da Colina. Para ele ser contratado em definitivo, o Vasco precisaria desembolsar 5 milhões de euros (cerca de 26.5 milhões de reais).
Diego Cerri, diretor esportivo do Red Bull Bragantino, falou sobre a situação de Praxedes, que fica no Vasco até o final da atual temporada:
“Não existe uma obrigação de compra. Existe uma opção de compra por parte do Vasco, mas ainda não houve qualquer tipo de manifestação mais concreta se eles têm interesse de compra ou não. Ele atuou bastante no Vasco, voltou pro mercado e agora tem um caminho aberto tanto como uma possível volta pra cá, pra ser comprado pelo Vasco ou pro próprio mercado também. É um ativo do clube que foi recuperado nesse momento, que estava atravessando dificuldade.”