Diretor do São Bernardo confirmou notícia sobre proposta do Vasco
Depois da demissão de Alexandre Mattos, na última quinta-feira (21), o Vasco segue sem um diretor de futebol. Assim, desde o anúncio oficial do desligamento, as buscas por um novo dirigente começaram. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o CEO do São Bernardo, Lucas Andrino, é um dos alvos do Gigante da Colina para assumir o cargo.
Segundo os portais Vascaino.net e Na Torcida Vascaínos, o clube não fez nenhuma proposta ao executivo, que comentou sobre o possível interesse. ”Lisonjeado! Vasco é gigante! Se caso houver realmente a consulta, ficarei feliz”, afirmou Lucas Andrino.
Como se encontra a organização do Vasco sem um diretor de futebol?
Vale lembrar que, durante esse período sem diretor, a SAF montará uma comissão temporária para assuntos mais urgentes, que será composta por Lúcio Barbosa e os setores de scout do Vasco e da 777 Football Group.
O CEO do clube, por sua vez, será mais ativo na busca por novas contratações até o início do Brasileirão, contra o Grêmio, em São Januário, na segunda semana de abril. Para mais, o executivo deve seguir com as renovações que estão em andamento, como a do goleiro Léo Jardim, que está a serviço da seleção brasileira e a dos zagueiros Gary Medel e Léo.
De acordo com a Itatiaia, o Cruz-Maltino busca com cautela um substituto para o lugar de Alexandre Mattos. Além disso, a intenção é iniciar as entrevistas já nesta semana para chegar a um consenso sobre um nome. Durante esse processo, o histórico de trabalhar com empresas do futebol será um dos fatores levados em consideração.