Diretor falou a verdade e confirmou! Jogador não vai ficar no Vasco
Paulo Henrique terminou o ano em alta com o Vasco da Gama. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o lateral direito foi bastante usado por Ramón Díaz, e colaborou com participações em gols em momentos chave: anotou o único tento da partida contra o Botafogo, e deu a assistência para o segundo gol do Vasco na vitória por 2 a1 contra o Red Bull Bragantino, o jogo que salvou a equipe do rebaixamento.
Fabio Torres, jornalista e setorista do Vasco, falou sobre a situação de Paulo Henrique, que está emprestado pelo Atlético Mineiro até 31 do 12 de 2023:
“Sobre o Paulo Henrique, lateral que fez uma boa reta final do Campeonato Brasileiro: falei com o Rodrigo Caetano. O Vasco não procurou até o momento. Diversos times estão interessados. O gerente me garantiu que o Atlético-MG ainda não estipulou um valor para vender o atleta.
Em 2023, Paulo Henrique fez 14 jogos pelo Vasco
Rodrigo Caetano, diretor do Atlético Mineiro, também falou sobre a situação do atleta e que ele não deve continuar no Gigante da Colina:
“Ninguém do Vasco me ligou. Tenho uma ótima relação com o Mattos. Se quisesse o atleta, já teria me ligado.”
Ao todo na temporada passada, Paulo Henrique entrou em campo 14 vezes com a camisa do Vasco, marcando um gol e dando uma assistência. Ele começou a ser mais usado a partir do jogo da 26ª rodada, empate em 0 a 0 contra o São Paulo.
“Após o jogo do Botafogo, que eu tinha feito o gol, ele (Ramón Díaz) chegou e falou: “Não deixa cair, não relaxa, continua firme”. Isso ele cobrou da equipe e de mim. O futebol é de altos e baixos, eu cheguei em um nível bom e ele continuou cobrando. Me pediram a (camisa) do jogo do Botafogo e eu falei: “Não dá”. Saí do jogo e já escrevi na etiqueta “gol” para saber que era a camisa do gol e, que não importa quem peça, essa vai ficar guardada. Nem ela nem a do último jogo, contra o Red Bull Bragantino, ninguém chega nem perto. Intocáveis,” disse Paulo Henrique em entrevista ao “GE”.