Dívida do Flamengo caiu nas redes e Vasco não é o único com problema para pagar as contas
Nos últimos dias, os torcedores cruzmaltinos viram Raphael Vianna, CFO do Vasco, afirmar que a dívida do clube aumentou em R$ 350 milhões. Os problemas financeiros, no entanto, não estão restritos ao Gigante da Colina, que segue em busca de um novo investidor para a SAF.
Isso porque, segundo Amir Somoggi, a dívida do Flamengo teve uma alta expressiva e chegou a mais de R$ 450 milhões. Os principais motivos para que isso acontecesse foram os altos investimentos no futebol e a falta de venda de jogadores durante as duas janelas de transferências.
Rodolfo Landim defende Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo
Há seis anos na presidência do Flamengo, Rodolfo Landim deixará o cargo em dezembro, quando ocorrerão novas eleições no clube. Antes de deixar o time rubro-negro, o mandatário fez um balanço de sua gestão em entrevista ao “O Globo” e saiu em defesa de Marcos Braz, dirigente que tem sofrido com críticas da torcida flamenguista.
“Um sujeito que fica como vice-presidente de futebol durante seis anos num clube do tamanho do Flamengo sofre um desgaste monumental. Braz chega, e ele mesmo já declarou isso publicamente, ao fim de seis anos com todos os desgastes naturais de uma exposição num cargo como esse. Apesar de saber que tem esse desgaste todo, obviamente a avaliação que eu faço dele é muito boa. Porque, se não fosse, ele não estaria como vice-presidente de futebol. Eu teria demitido”, disse Landim.