Do que o Vasco precisa para escapar do rebaixamento?
O Vasco vive uma péssima fase dentro do Campeonato Brasileiro e já sabe o que precisará fazer para reverter o quadro negativo. A reabilitação pode começar no próximo compromisso, diante do Goiás, em 22/6, no jogo válido pela 11ª rodada da competição.
Em tempo, mais 28 jogos serão disputados pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Vasco só jogará o Brasileirão, visto a eliminação precoce na Copa do Brasil. Serão necessários, pela matemática mais segura, 39 pontos nos 84 possíveis, para escapar da Série B em 2024. Para a partida diante do Goiás, Maurício Barbieri terá sua última oportunidade de se provar e justificar sua permanência no cargo.
Os números decretam um aproveitamento de no mínimo 46%. 13 vitórias seriam essenciais, nessas 28 rodadas restantes, para garantir a manutenção na primeira divisão do Brasileirão. Outros nove triunfos somados a três empates, por exemplo, também seriam suficientes para garantirem o Gigante na Série A. O que importa, no momento, é deixar o grupo dos quatro últimos colocados e, quem sabe, sonhar com alguma competição internacional para a próxima temporada.
Destino é cruel e praticamente confirma rebaixamento do Vasco em 2023
Em mais um péssimo início de Campeonato Brasileiro, campanha atual é desastrosa e chances de rebaixamento são assustadoras. Para elucidar: o Vasco tem o pior desempenho em 10 jogos neste Brasileirão de 2023 em relação à todos os anos em que foi rebaixado e pontuando a mais que atualmente.
Depois da quinta derrota consecutiva dentro do Brasileirão, Vasco permaneceu na 19ª colocação na tabela de classificação. Com apenas seis pontos somados em 10 jogos, próximo compromisso cruzmaltino é somente daqui 10 dias.
Entretanto, a campanha atual chega a ser inferior a de 2015, quando em 10 rodadas, o Vasco somava nove pontos. A derrota para o Inter, no último domingo (11), por 2 a 1, decretou o nono jogo seguido sem que a equipe de Barbieri superasse o adversário.