Do que o Vasco precisa para se classificar na Copa do Brasil?
Às vésperas do duelo decisivo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, os torcedores cruzmaltinos não conseguem pensar em outra coisa. Depois de 13 anos, o Vasco pode voltar às semifinais da competição mata-mata, na qual foi campeão em 2011. Em 2009, o Cruz-Maltino também chegou nessa fase do torneio, mas foi eliminado pelo Corinthians.
Até o momento, o Vasco já enfrentou Marcílio Dias-SC, Água Santa-SP, Fortaleza (2x), Atlético-GO (2x) e Athletico-PR. Em sete jogos, foram 13 gols marcados e nove sofridos. Além disso, o Gigante da Colina já embolsou cerca de R$ 13,4 milhões em premiações. Caso avance às semifinais, conseguirá mais R$ 9,45 milhões.
Confira os resultados possíveis para que o Vasco se classifique
Para chegar às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco de Rafael Paiva precisa vencer ou empatar na Ligga Arena, no dia 11 de setembro. Uma derrota por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, visto que o número de gols marcados fora de casa não é mais critério de desempate na competição. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória, pelo Brasileiro, o treinador do Vasco comentou sobre a decisão contra o Athletico-PR.
“Vamos ter um tempo importante para trabalhar para esse jogo que está aberto, e é dificílimo jogar lá na Arena, contra o Athletico. Sabemos que vamos ter que defender muito bem, mas não podemos abrir mão de jogar. Já falamos sobre isso e vamos ter que competir muito porque estamos próximos de chegar em uma semifinal, que faz tempo que não chegamos. Vamos ter que lutar muito, brigar e jogar para passar pelo Athletico lá”, afirmou Rafael Paiva.