Dois jogadores extremamente importantes chegaram para resolver a situação do Vasco
No último domingo (5), O Vasco da Gama viajou até o sul do Brasil para enfrentar o Athletico Paranaense. Os mandantes vencerem o duelo pelo placar de 1 a 0, e Hugo Moura foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o clube do Paraná assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos em cinco jogos, enquanto o Vasco ocupa a 17ª posição com 3 pontos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina volta a ser mandante, e recebe o Vitória no próximo domingo (12).
Após a derrota para o Furacão, Rafael Paiva, técnico interino do Vasco, conversou com a imprensa e falou sobre João Victor e Adson, os dois reforços mais caros para a temporada 2024:
“João Victor e Adson são jogadores importantíssimos. Estávamos vendo onde encaixar o João Victor, ele poderia ter jogado contra o Fortaleza. Adson entrou muito bem. Vasco está dando resposta. Precisa buscar as vitórias.”
Partida de volta na Copa do Brasil entre Vasco e Fortaleza acontece no dia 21
Foi o quarto jogo seguido do Vasco sem vitórias na competição nacional de pontos corridos. O clube carioca estreou na competição com uma vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, mas desde então perdeu para o Red Bull Bragantino, o Fluminense e o Criciúma.
“Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos,” analisou Rafael Paiva.