Dono do jogo Mario vai comprar o Vasco da Gama
Depois da saída da 777 Partners do comando da SAF, o Vasco tenta encontrar um novo investidor no mercado. Várias empresas já foram especuladas, como Crefisa, XP Investimentos e BTG Pactual, mas um novo nome surgiu nas últimas horas.
Segundo Fabio Azevedo, o clube negocia com o fundo soberano da Arábia Saudita, liderado por Mohammad bin Salman. O fundo já adquiriu o Newcastle, da Inglaterra, e 5,01% da Nintendo, desenvolvedora de jogos eletrônicos responsável por Pokémon e Super Mario Bros, por exemplo. A ideia dos possíveis investidores é administrar somente a parte financeira do clube, com o futebol ficando sob os cuidados da gestão de Pedrinho.
Pedrinho comenta sobre interesse de grupos árabes
Vale lembrar que, nos últimos dias, o presidente do Vasco já havia comentado sobre o interesse de investidores árabes na SAF. Segundo o portal “Podcast Cruzmaltino”, o mandatário vê com bons olhos esse possível negócio, principalmente com o crescimento destes ao redor do mundo. Recentemente, o Al-Ahli fez uma proposta de R$ 6 bilhões por Vinicius Jr, do Real Madrid, com um salário 13 vezes maior que o recebido na Espanha.
“Temos que ouvir a todos e ver qual se encaixa com perfil do Vasco, não se trata de quem vai pagar mais ou menos e, sim, de quem tem um projeto esportivo mais sólido para o clube. Iremos fazer uma dual diligência modo raio X total, não podemos errar nesse sentido igual a gestão passada”, teria dito Pedrinho, segundo Adilio Avelar.