Dono do Vasco não consegue pagar a conta e pode perder time a qualquer momento
Ainda em setembro, a 777 Partners anunciou que compraria o Everton, tradicional time da liga de futebol da Inglaterra. Porém, desde o anúncio, a dona da SAF do Vasco da Gama não foi capaz de levantar o dinheiro para comprar o time inglês.
O grupo dos Estados Unidos concordou em pagar a Farhad Moshiri, empresário iraniano e atual dono do Everton, uma quantia de 550 milhões de libras (2.9 bilhões de reais) para controlar 94.1% das ações do clube.
777 Partners é dona de seis times ao redor do mundo
Além de mandar o dinheiro para a conta do iraniano, a 777 Partners também precisa convencer três instituições diferentes que possui os recursos necessários para administrar um time da primeira divisão do futebol inglês: a Premier League, a Federação Inglesa de Futebol, e um órgão fiscal do governo do Reino Unido.
Vale lembrar que em outubro, a 777 Partners atrasou o pagamento do aporte prometido ao Vasco da Gama. O grupo atrasou um repasse de 110 milhões de reais,e poderia ter perdido o controle da SAF do Gigante da Colina.
De acordo com uma reportagem da revista norueguesa “Josimar Football”, um ex-funcionário do grupo afirmou que ele não é capitalizado, e sempre utiliza o mesmo aporte inicial como garantia em todos os negócios que concretiza.
A 777 Parterners tem outros cinco times de futebol espalhados pelo mundo, além do Vasco: Genoa, Hertha Berlim, Red Star (França), Standard Liège e Melbourne Victory (Austrália). O grupo também tem uma participação pequena no Sevilla, mas sem mandar no departamento de futebol do time espanhol.