Donos de time histórico da Premier League estão preparando a oferta para comprar o Vasco
O Vasco da Gama está próximo de ter um novo dono. Depois da 777 Partners enfrentar problemas com a Justiça de vários países diferentes, incluindo o Brasil, onde perdeu o controle da SAF do Vasco, a venda do clube passou a ser uma realidade, e novas informações surgiram sobre os possíveis compradores. Carlos Berbert (@CarlosBerbert11) falou sobre o assunto em sua conta no Twitter (ou X):
“Exclusivo. A V Sports, empresa que administra alguns clubes de futebol é uma das que negocia a compra da SAF do Vasco. A companhia conta com 100% das ações tanto do time masculino e feminino do Aston Villa . Apuração com @daanielmorais @PapoNaColina. A holding ainda possui 29% das ações do Vitória de Guimarães, de Portugal, e possui parcerias com o Zed FC, do Egito. Assim como Vissel Kobe, do Japão e Real Unión, da Espanha.”
777 Partners também colocou o Standard Liège a venda
Na temporada da Premier League, o Aston Villa foi uma das grandes surpresas e ficou na quarta colocação, se classificando para a próxima Champions League. Unay Emery, Douglas Luiz e companhia conquistaram 68 pontos em 38 partidas, foram 20 vitórias, oito empates e dez derrotas, com 76 gols marcados e 61 sofridos. Os únicos times que ficaram à frente do Aston Villa foram: Manchester City, Arsenal e Liverpool.
“A empresa tem como donos os bilionários Wes Eden, norte-americano, além de Nassif Sawiris, que é egípcio. Uma correção importante! A informação foi trazida inicialmente pelos amigos do @expresso1923 há quase uma semana e confirmada por mim e o @daanielmorais Correção feita e valorizando o trabalho dos companheiros,” concluiu Carlos Berbert.