Douglas Costa deu o OK e definiu o salário para jogar no Vasco da Gama
Douglas Costa está sem clube desde outubro do ano passado, quando ele deixou o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer. Livre no mercado, o jogador pode ser um bom reforço para os times brasileiros que não querem gastar dinheiro com contratações.
O problema pode ser a pedida salarial de Douglas Costa. Segundo informações divulgadas pelo portal “Bola Vip”, o ponta quer um salário por volta dos 900 mil reais mensais, caso retorne ao futebol do Brasil.
Douglas Costa foi para o futebol europeu em 2010
O Cruzeiro era um dos times que estava tentando negociar com Douglas Costa, mas as conversas não avançaram. A informação sobre o fim da negociação foi divulgado pelo jornalista Samuel Venâncio.
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa antecipou em dois meses o fim de seu contrato com o time dos Estados Unidos. Originalmente, o compromisso era até o final de 2023. Defendendo a camisa do Los Angeles Galaxy, o brasileiro fez 51 jogos, com quatro gols marcados e oito assistências.
Douglas Costa foi vendido pelo Grêmio em 2010 por 8 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk. A camisa do time ucraniano foi a que ele mais usou em toda sua carreira. Foram 203 partidas, com 38 gols e 40 assistências.
O bom desempenho mostrado na Ucrânia rendeu ao brasileiro a venda ao Bayern de Munique, clube que defendeu entre 2015 e 2017. Foram 97 partidas na Alemanha, com 15 gols marcados e mais 30 assistências.
Depois da passagem pelo futebol alemão, Douglas Costa também defendeu a Juventus, com 103 partidas, 10 gols marcados e 21 assistências. Em 2021, Douglas jogou pelo Grêmio, e entrou em campo 28 vezes, marcando três gols e dando três assistências.